Erros que podem destruir seu relacionamento


Nada estraga um relacionamento tanto quanto aqueles maus hábitos que aborrecem seu parceiro ou criam tensão desnecessária entre vocês. Queira ou não, a maioria de nós tem hábitos bem irritantes que podem deixar ele louco (e afastá-lo). Veja se estes hábitos são familiares e descubra como se livrar deles.

Fuçar nas coisas do outro: Claro, sempre começa com uma espiadinha de curiosidade nas mensagens do celular, mas quando você se der conta já estará completamente a par de cada detalhe da vida privada do outro, desde os e-mails até as mensagens no Facebook! Espiar o seu parceiro nunca é bom, até porque um relacionamento saudável se baseia primeiramente na confiança. Além disso, você também não gostaria que ele ficasse vasculhando suas coisas com um pente fino. Imagina se ele descobre o que você vem fazendo, ainda mais quando ele não tem nada a esconder? Se você tem certeza de que ele está omitindo algo de você, então confronte-o sobre esse assunto. Se ainda assim você não acreditar nas palavras dele, então o que vocês estão fazendo juntos?
Reclamar de tudo: Uma hora é sobre a roupa suja. Em seguida, é sobre os amigos imprestáveis dele ou as amigas baladeiras dela. Amanhã, você vai provavelmente encontrar outra coisa para reclamar. E é sempre assim! Ninguém quer se sentir como se estivesse em um relacionamento com a própria mãe ou pai, ou como se nada que ele faz fosse bom o suficiente. E as reclamações geralmente vêm acompanhadas do péssimo hábito de querer mudar seu parceiro, seja na aparência ou no modo em que lida com a carreira ou vida pessoal. Você não precisa implicar com tudo na vida do outro. Foque apenas nas coisas importantes (por exemplo, se ele ou ela deveria ser mais proativo no trabalho), mas não faça isso reclamando e sim o encorajando. Você não quer que ele fique pensando por que ainda aguenta essa implicância a cada vez que você reclamar de alguma coisa.
Gastar muito dinheiro: Segundo pesquisas, um dos motivos mais comuns para as brigas entre casais é o dinheiro. Se o problema é a falta dele, as brigas se tornam ainda mais frequentes. Então, se vocês estão tentando economizar para comprar uma casa ou sair de férias, ele não vai ficar muito contente quando você sair para fazer compras, principalmente se ele é o único que guarda dinheiro. Se vocês são casados ou pretendem se casar, esses gastos impulsivos podem fazê-lo acreditar que vai construir uma vida com alguém que não liga para estabilidade financeira no futuro! Sentem-se juntos, estabeleçam um orçamento com o qual vocês se sintam confortáveis e mantenham-se dentro dele! Porém, isso não vai adiantar nada se você continuar escondendo suas compras. Logo você irá perceber quanto dinheiro você gastou quando poderia tê-lo investido para criarem uma estabilidade financeira juntos.
Mentir: Contar uma mentirinha inofensiva não tem problema, certo? Bem, uma mentira sempre leva a outra, e mais outra, e assim por diante. Não importa se você mentiu sobre o novo corte cabelo dele ou disse que estava com sua melhor amiga quando, na verdade, foi encontrar seu ex-namorado: nunca é bom mentir para o parceiro, sejam mentiras pequenas ou grandes. Isso demonstra que você não confia nele ou está escondendo algo que vai deixá-lo bem chateado quando ele descobrir. O segredo para um relacionamento duradouro é honestidade e sinceridade. Ninguém gosta de se sentir enganado.
Ser ciumenta demais: Nós entendemos que você não gosta quando ele fica toda simpático com aquela colega bonita ou ela é toda sorrisos com o amigo charmoso. Porém, mostrar sua insatisfação é, em primeiro lugar, constrangedor para todos, e em segundo, um sinal da sua insegurança no relacionamento. E depois, se o outro está apenas sendo agradável e não tem nada acontecendo entre eles (ou com qualquer outra pessoa), muito provavelmente seu companheiro vai ficar irritado com o seu ataque de ciúmes, ainda mais se você fica inventando coisas!. Aprenda a ser confiante e não duvidar das pessoas. Além disso, ele pode até ter olhos somente para você, mas os ataques de ciúmes podem – e vão – afastar seu amor.