Conheça a religião dos famosos

Saiba em que doutrina algumas celebridades depositam sua fé:

Caio Blat 
Caio Blat, que atualmente vive o monge Sonan na novela Joia Rara, contou em uma entrevista à revista Contigo, que aumentou ainda mais a sua fé em Deus depois da viagem que fez ao místico Nepal, país onde as primeiras cenas da trama foram filmadas. "O budismo é muito construído em forma de parábolas, pequenas histórias em que os valores são ressaltados. Eu acho que se Buda ou Cristo voltassem, seriam diretores de novela ou cineastas, porque sempre ensinaram a partir das parábolas - e a parábola moderna é o cinema e a novela."

Bruna Marquezine
Em recente entrevista à revista 'Estilo', Bruna Marquezine, que foi criada católica, contou que vem se aproximando da Igreja Evangélica. "Fui criada no catolicismo e hoje frequento bastante a Igreja Evangélica porque tenho amigos lá. As pessoas podem achar que é tipo, mas chegar perto de Deus me ajudou muito. Deslumbrar-se com a fama é comum, mas não dou brecha para nada que me faça esquecer meus valores e minhas prioridades", disse a atriz.

Christiane Torloni
Christiane Torloni se declara budista. Ela medita diariamente e aprendeu muito com a prática. Christiane é sempre zen. "O budismo me ajudou a não ficar paranoica com o físico. Não tenho uma relação de adoração com meu corpo, mas de profunda admiração. E aprendi isso com o budismo, onde praticamos o desapego à autoimagem", conta.
Neymar 
O craque Neymar, cuja a mãe frequenta os cultos da Igreja Batista Peniel e insiste para que ele pague o dízimo, é religioso e vive citando a Bíblia em suas postagens no Instagram.

Carmo Dalla Vecchia
Budista há 16 anos, Carmo Dalla Vecchia recorre à religião para encontrar o equilíbrio em meio ao ritmo de gravações. "O budismo esclareceu muitas coisas na minha vida, como o meu papel dentro da profissão, por exemplo. Quero ser ator para ser aplaudido ou para passar ideias adiante?", contou em uma entrevista à Contigo. Ele dirige um grupo da religião no Rio de Janeiro.

Caio Castro
Caio Castro também é religioso. Evangélico desde os 13 anos, o ator contou em entrevista à Marília Gabriela que frequentava acampamentos da Igreja desde cedo. "Sou cristão desde pequeno, desde os meus 13 anos. Sou de Igreja Evangélica. Totalmente diferente de toda minha família, eu ia em acampamentos e conheci a palavra desde muito cedo, e sigo desde então. Claro que minha família também me deu uma base muito boa para suportar o que eu suporto hoje. Eu posso ter o que todo mundo pretende: dinheiro, fama, sucesso profissional e mulheres, e isso realmente te preenche de alguma forma. Mas se eu tiver Deus no meu coração, se eu tiver essa paz, eu não preciso ter nada disso", contou Caio.


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga é católica e devota de Nossa Senhora de Fátima. "Nossa Senhora de Fátima apareceu na minha vida quando eu vivia o drama do câncer. Sempre tive fé", disse a apresentadora, que percorreu de joelhos os 600 metros da passarela das promessas do Santuário de Fátima, em Portugal, para pagar uma promessa.

Joelma
A vocalista da banda Calypso, Joelma, revelou durante um show no início de junho de 2013 seu desejo de que sua carreira seja uma obra de Deus, e afirmou ainda que deixaria o grupo para se dedicar à música gospel. A loira converteu-se à religião evangélica há cinco anos, depois que sofreu uma estafa. “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”, disse em entrevista dada à revista 'Época'.

Lília Cabral
Lília Cabral é devota de Nossa Senhora de Fátima. Católica assumida, a atriz ainda acredita que sua mãe, no céu, a ajuda a conquistar o sucesso. E bota sucesso nisso! "Eu rezo bastante. Minha dedicação a Nossa Senhora de Fátima é verdadeira", assume.

Paula Fernandes
A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou que é espírita durante sua participação no programa "Show Business", da Band, no ano passado. "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha", revelou a cantora ao apresentador João Doria Jr.

Roberto Carlos
Roberto Carlos é conhecido por seguir a religião católica. O cantor demonstra sua fé em diversas canções de seu repertório, como "Jesus Cristo" e "Nossa Senhora", além de já ter se apresentado em Jerusalém .

Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho faz sua própria religião. Em outubro de 2012, o cantor contou no programa "Viver com Fé", da GNT, que mistura as tradições católicas de família com as da religião Umbanda. O pagodeiro sempre assumiu sua devoção religiosa promovendo festas de São Jorge e também carrega tatuado no peito uma imagem de São Cosme e Damião. "Não passo uma segunda-feira sem ir ao terreiro", disse.

Reynaldo Gianecchini
Após descobrir que estava com câncer, Reynaldo Gianecchini agarrou-se à religião de seu pai, o espiritismo. O ator passou até por uma cirurgia espiritual à distância. "Fisicamente, não senti nada. Eu sinto a força de uma energia muito boa, de uma corrente boa de amor, isso eu sinto o tempo todo", revela.

Marcello Novaes
Marcello Novaes é adepto da religião espírita. "Conheci o espiritismo há 15 anos. É uma religião muito bacana e me tirou um pouco a tristeza da morte”, revelou o ator para o site IG. O intérprete de Kleber, de 'Além do Horizonte', frequenta as reuniões do centro espírita Lar Frei Luiz, localizado no Taquara, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

Heloisa Perissé
Em uma entrevista no programa Confissões do Apocalipse, de Fernanda Young, Heloisa Perissé comentou ser evangélica. "Sou feliz sendo da igreja", disse a atriz. Ela contou que vai todo domingo a igreja e lê a bíblia todos os dias. "Tenho a necessidade de fazer um exercício espiritual".

Maitê Proença
A atriz Maitê Proença contou em entrevista à revista 'TPM', em 2003, que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. "Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem Igreja Católica, mas também tenho um colar com Cigana do Oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. Essa guia fica no meu altar. Às vezes, também uso no corpo", disse ela.

Joana Prado
 Joana Prado fez sucesso no final dos anos 1990 com a personagem Feiticeira, no programa H, de Luciano Huck, na Band. A ex-assistente de palco se tornou evangélica por influência do marido, o lutador Vitor Belfort. Uma das recordistas de vendas da revista masculina 'Playboy', para a qual posou nua três vezes, ela contou em uma entrevista ao jornal 'O Dia' que se arrepende dos ensaios: "Hoje em dia, eu não faria. São fases da vida". Joana largou a carreira de modelo e apresentadora para se dedicar à família.