Wentworth Miler, de "Prision Break" assume ser gay

Este mês o astro da série "Prision Break", recebeu um convite dos organizadores do Festival de Cinema Internacional de São Petersburgo, para participar do evento como convidado de honra.

Em uma carta enviada nesta quarta-feira, ele disse que não poderia aceitar o convite, já que o país possui uma lei que bane a promoção do homossexualismo.

Na carta, o norte-americano de 41 anos, escreveu: “Obrigado por seu gentil convite. Como alguém que gostava de visitar a Rússia no passado e também pode reivindicar um grau de ascendência russa, eu ficaria feliz em dizer que sim. No entanto, como um homem gay, eu devo recusar".

Ele ainda destacou sua posição com relação a vida de homossexuais na Rússia: "Estou profundamente preocupado com a atual atitude de tratamento de homens e mulheres homossexuais pelo governo russo. A situação não está de maneira aceitável e eu não posso, em sã consciência, participar de uma ocasião comemorativa organizada por um país onde as pessoas, como eu, estão tendo sistematicamente negado o direito básico de viver e amar abertamente".

O ator, no entanto, revelou que caso a situação do país fique mais tolerante, ele pode mudar de ideia: "Talvez, quando as circunstâncias melhorarem, eu estarei livre para fazer uma escolha diferente”.


Via: extra.globo.com